COMUNICADO ACEISP
A direção da Associação dos Cronistas do Interior de São Paulo orienta seus credenciados (inclusive da Capital) para que cumpram as normas estabelecidas pelos clubes e pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A credencial existe para qualificá-lo como profissional, mas é preciso atender as regras de controle.

Os clubes fazem um pré-cadastramento para que possam, justamente, atender de maneira mais adequada os cronistas esportivos. Isso demanda uma logística para distribuir emissoras de rádios, de tv, web radio/internet e jornalistas afins nas cabines e espaços específicos.

A FPF controla a entrada de repórteres no campo, para evitar um excesso e que possa eventualmente atrapalhar a competição.
Já solicitamos verbalmente junto à FPF um tratamento especial para os clubes do Interior, mesmo porque os clubes dependem fundamentalmente da divulgação e promoção das emissoras de rádio (AM, FM ou WEB). São o elo para a torcida. Este pedido será agora formalizado.
Caso algum clube não atenda às necessidades dos profissionais, então solicitamos que nos identifique para que possamos tomar as devidas providências. O mesmo vale para eventuais problemas com fiscais da FPF. O respeito e o bom senso devem prevalecer dos dois lados.
Sérgio Carvalho – Presidente da Aceisp