Cuiabá, MT, 28/01 – O narrador esportivo e ex-presidente da Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), Antônio Sérgio (foto ao lado), morreu na manhã deste domingo (27). O velório será realizado na Capela Jardins, em Cuiabá, e o enterro acontece na segunda-feira.

Por meio de nota, a Amace prestou uma última homenagem ao cronista e destacou que a categoria perdeu “um dos maiores incentivadores do futebol” de Mato Grosso.

Teixeira revelou que o pai travava uma luta contra um câncer há dois anos. A Amace salientou que nos últimos meses o ex-presidente enfrentava a doença “bravamente”, mas não resistiu e morreu. O velório de Sérgio teve início a partir das 19:30h, na Capela Jardins, em Cuiabá.

Bastante chateado com a situação, o presidente da ACEISP, Sérgio Carvalho, falou do fato de tê-lo encontrado no último congresso da Abrace, realizado em Brasília-DF, e lamentou a perda da crônica nacional.

“Estamos bastante tristes com essa perda. Nós, diretores da ACEISP, estivemos juntos com ele em Brasília no último Congresso da Abrace e conversamos bastante sobre a crônica esportiva do Brasil. Ele tinha grandes ideias e lamentamos profundamente seu falecimento. Em nome de toda a Diretoria da ACEISP, quero deixar os nossos pêsames à família e lembrar que o Brasil perde um grande dirigente, um grande profissional e uma excelente pessoa”, falou o presidente da entidade do interior paulista, Sérgio Carvalho.

Confira a nota da Amace na íntegra:

Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos lamenta informar o falecimento de seu presidente Antônio Sérgio, ocorrido esta manha, nesta capital. Em breve estaremos informando o local do velório e sepultamento.

Enlutada, a categoria lamenta a perda de um dos maiores incentivadores do futebol mato-grossense; responsável pela reestruturação da entidade, que inclui a tão sonhada sede (na arena pantanal) e a normatização das prerrogativas dos profissionais da comunicação esportiva.

Antônio Sérgio lutou nos últimos meses bravamente, contra um câncer que lhe tirou a vida, mas sua determinação e garra serão seguidas por seus companheiros e filiados da Amace. Descanse em paz, amigo!