São Paulo, SP, 15/11 – Dias atrás a Federação Paulista de Futebol oficializou a ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo, como a responsável pelo credenciamento da imprensa esportiva de TODO o interior paulista. Essa indicação será colocada inclusive no Regulamento Geral do Campeonato Paulista de 2017. Ou seja: finalmente o cronista esportivo do interior de São Paulo será credenciado pela associação que realmente o representa e que foi criada para defender seus interesses.

O presidente Sergio Carvalho, assim que soube da decisão da FPF marcou reunião urgente em Campinas com toda a sua diretoria e já definiu a data para início do credenciamento e até o preço de cada credencial.

“Diante da decisão da Federação precisávamos trabalhar rápido. E já o fizemos. Na reunião realizada na sede do FUTEBOL INTERIOR, em Campinas, decidimos que até o final de novembro as credenciais da ACEISP já estarão disponíveis para atender cada integrante da cronica esportiva de nosso interior. Até o dia 30 de dezembro essa credencial custará apenas 90 reais. Muito menos do que vão cobrar as demais associações de todo o País.

reuniao-diretoria_materia

Definimos por um preço bem menor porque entendemos que a crise financeira de nosso País é grande e que o cronista esportivo do interior sempre tem menos recursos à disposição. Assim, todos poderão usufruir desse preço caso peçam suas credenciais até o final de dezembro (dia 31). Se deixarem para janeiro, vão pagar 100 reais. E caso deixem para fevereiro, 150 reais. Quem se credenciar primeiro, portanto, levará a vantagem de pagar menos. Um bônus para todos aqueles que se anteciparem”, afirma o presidente.

MAIS ORIENTAÇÕES
As informações detalhadas sobre como será o credenciamento serão divulgadas aqui, no FUTEBOL INTERIOR, dentro de mais alguns dias. A ideia é facilitar ao máximo nossos amigos da imprensa esportiva do interior e o recebimento da credencial em curto espaço de tempo que deve ser o desejo de todo mundo.

“Como Associação pretendemos facilitar em todos os sentidos o nosso credenciado. Já pedimos a FPF que avise todos os fiscais que vão trabalhar nos estádios paulistas para que facilitem o trabalho dos repórteres. Qualquer dúvida, a ACEISP entrará no circuito para resolver a pendência. Queremos que o credenciado seja bem atendido e possa realizar seu trabalho sem pressão e nos lugares pré definidos dos estádios.

E quando um jornalista esportivo tiver um problema sério, bastará que ele nos avise para tomarmos as devidas providências. Teremos um departamento jurídico só para cuidar dos assuntos mais importantes. A ACEISP nasceu para servir a crônica esportiva do interior paulista. E vai cumprir fielmente sua nobre missão. Garanto que no final do próximo anos todos os companheiros estarão elogiando a postura da ACEISP.

Aguardem mais informações nos próximos dias. E podem confiar na gente. Temos experiência de sobra para fazer de nossa entidade uma das mais sérias e representativas do País. Chegaremos lá”, conclui.