O Departamento de Comunicação da Federação Paulista de Futebol (FPF), por intermédio de seu diretor Bernardo Itri, emitiu um comunicado à Associação dos Cronistas Esportivos do interior do Estado de São Paulo, ACEISP, reconhecendo o legalidade da entidade, autorizando o trabalho dos credenciados pela ACEISP nos eventos realizados pela FPF. O processo de reconhecimento da ACEISP estava em trâmite dentro da FPF há algumas semanas e depois de analisada e regulamentada pelo Departamento Jurídico, foi liberado o trabalho dos cronistas interioranos.

Sérgio Carvalho, presidente da ACEISP, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, juntos em prol do Interior - Divulgação

O fato deixou o presidente da ACEISP, Sérgio Carvalho, satisfeito por considerar a formação desta entidade como “um passo para fortalecer a crônica do Interior”. Carvalho já presidiu a Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo e também a ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos – maior entidade nacional da crônica esportiva. Por conta disso, ele foi aclamado pelos companheiros para ser o primeiro presidente da ACEISP.

FAZENDO HISTÓRIA
“Estamos, os cronistas do Interior, fazendo história e também o mesmo vale para o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, que é um homem do Interior e sabe muito bem como é difícil se fazer futebol no Interior. A Aceisp foi criada no mandato dele, dentro de um ambiente de absoluta legalidade e de forma democrática “, comentou Carvalho. Ele citou o caso de emissoras de rádios de cidades menores e que acompanham, principalmente, as Séries A2 e A3 do Paulista.

“Imagine uma emissora de rádio para credenciar de seis a oito cronistas. Era um valor absurdo. Agora estamos viabilizando um valor dentro da realidade econômica deles”, concluiu.

Mas, pelo comunicado ter sido expedido somente no início da noite desta terça-feira, as credenciais terão valor somente a partir dos jogos do final de semana. No Paulistão Itaipava o credenciamento se dará a partir da 10ª rodada, enquanto que nas Séries A2 e A3 na 15.ª rodada.

CREDENCIAR É FÁCIL
O cronista que ainda não tirou sua credencial, não deve perder tempo. Ela vai valer durante todo o ano de 2016. Existem dois preços para as credenciais: R$ 90,00 para os cronistas e R$ 120,00 para os técnicos.

Maiores informações podem ser conseguidas nos seguintes e-mails:

aceisp@aceisp.com.br

Ou ainda pelo telefone: (19) 9 9714 – 2137

COMUNICADO DA FEDERAÇÃO PAULISTA
A FPF informa que, a partir da 10ª rodada do Paulistão Itaipava e da 15ª rodada do Paulistão A2 Itaipava e do Paulistão A3, passará a ser aceita nos jogos a carteirinha da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do São Paulo, ACEISP.

Todos os pedidos de credenciamento para gramado devem ser realizados por meio do sistema on-line de credenciamento da FPF. Por meio do cadastro, cada veículo terá um login e uma senha para acesso no sistema, no qual deverão cadastrar os profissionais aptos a cobrir as partidas do campo –o credenciamento para cabine e tribuna continua a cargo dos clubes.

Após o cadastro, o credenciamento acontecerá rodada a rodada. Os responsáveis pelos veículos de comunicação poderão escolher as partidas que irão cobrir, selecionar os profissionais designados para cada evento e, por fim, enviar a solicitação de credenciamento. O prazo para cada credenciamento é de 48 horas úteis antes das partidas, impreterivelmente. Solicitações fora do prazo não serão aceitas pelo sistema.

Após o término do credenciamento, os profissionais receberão e-mail aprovando ou negando sua solicitação. A simples solicitação não garante acesso ao campo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nghs4sMedyg[/youtube]