Campinas, SP, 17/11 – O cronista esportivo do interior paulista deve fazer seu credenciamento para 2017 pela Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP). Afinal, essa entidade foi criada no inicio de 2016 em Campinas para cuidar exclusivamente dos interesses desse profissional. Interesses que vão desde o credenciamento para jogos, mas também para defender o cronista de nosso interior em tudo que envolver suas necessidades dentro ou fora dos estádios. Se um cronista ligado a ACEISP for agredido por um dirigente, jogador ou fiscal da FPF, imediatamente nossa associação vai colocar um advogado à sua disposição para defender seus interesses junto à Justiça Desportiva ou Comum.
A ACEISP vai “vestir a camisa de repórteres, comentaristas, narradores, produtores e diretores de equipes esportivas de todas as cidades situadas em todo o interior de São Paulo”. Num futuro próximo criaremos o vinculo do credenciado à nossa associação e o transformaremos em nosso associado. Assim como já ocorre em outras associações do ramo em todo o Brasil. E, conforme o aumento do número de cronistas filiados, maior será a força da ACEISP na briga diária por seus associados”, explica Sergio Carvalho, atual presidente desta entidade.
Outros projetos que já estão em andamento são a criação de um Congresso Anual de Cronistas Esportivos de nosso Interior. Vamos definir datas, locais e depois faremos convites aos grandes nomes do esporte e do futebol brasileiro para que compareçam ao evento e façam palestras que possam interessar ao nosso credenciado/associado. Também pretendemos criar uma premiação para os melhores do ano.
“Entregaremos troféus ao melhor narrador, melhor comentarista, melhor repórter, melhor plantão esportivo, melhor narrador de tv, melhor comentarista de tv, melhor repórter. Também queremos premiar o melhor diretor de esportes, o melhor produtor e a grande revelação do ano. Para profissionais que trabalham na mídia impressa vamos premiar o melhor editor de esportes, melhor repórter, autor da melhor reportagem do ano. Enfim, vamos reconhecer publicamente quais os profissionais que mais se destacaram na imprensa esportiva do interior em cada especialidade. Até agora, não sabemos como esse troféu vai ser chamado, mas à principio, achamos que o ideal é que seja Troféu Aceisp que é a nossa associação de classe”, explica o presidente Sérgio Carvalho.
Essas são no momento algumas das novidades que precisávamos divulgar para nossos companheiros do interior. Logo voltaremos com mais novidades. Aguardem.
Deixar um comentário