Campinas, SP, 02/01 – Pensando sempre no cronista esportivo e na classe, a Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo – ACEISP – tem mostrado sua preocupação em credenciar os profissionais que são jornalistas e que não trabalham em veículos de comunicação, mas sim em clubes e assessorias de imprensa. Nesta tarde de terça-feira, 02 de janeiro, o primeiro dia útil de 2018, a entidade recebeu o ex-assessor de imprensa do Paulista, de Jundiaí, Gabriel Goto, que fez seu credenciamento por sua empresa que presta assessoria para atletas de futebol.

“Achei fantástica a ideia da criação da ACEISP. O profissional do interior precisa ter um respaldo pela entidade de classe e a ACEISP já deu mostras que faz isso. O pessoal do interior está tendo representatividade agora e fico feliz de poder fazer parte da entidade. Além disso, o preço e bastante acessível, principalmente com a crise que atinge o País nos dias de hoje. Tenho certeza que a ACEISP vai ficar mais forte do que já está mostrando ser, o que é excelente para o cronista do interior”, falou Goto.

A ACEISP segue credenciando o profissional com MTB ou DRT permitindo poder trabalhar sem empecilho junto aos fiscais das entidades responsáveis pelas competições disputadas em São Paulo. A procura continua grande por parte dos jornalistas e das emissoras para o credenciamento de seus profissionais. A partir deste dia 02 os preços sofrem alteração e o valor do credenciamento para janeiro passa a ser de R$ 120,00 (cento e vinte reais) como havia sido pré-estabelecido em dezembro. Ainda assim os valores praticados pela ACEISP seguem muito abaixo da concorrente.

Além do jornalista Gabriel Goto, também já são credenciados da ACEISP os jornalistas Thiago Batista de Olim, Marcos Paulo da Silva, Giuliano Bretas Prado, Víctor de Andrade Graça e outros. Quanto as emissoras também estão credenciadas as Rádios Cacique, de Capivari, Nova Estação, de Franco da Rocha, Imigrantes FM, de São Bernardo do Campo, Comunitária FM, Sertãozinho, Rádio bebedouro, de Bebedouro, Rádio Max FM, de Osvaldo Cruz, além das Web Rádios Votu-Line, de Votuporanga, STI Esporte, Olimpia City, Futebol Interior e a Web TV USP.