Campinas, SP, 31/12 – Entrando em seu terceiro ano de vida, a Associação dos Cronistas Esportivos do interior de São Paulo – ACEISP – segue fazendo a diferença para o cronista que vai trabalhar no futebol em 2018. As rádios começaram a fazer seus credenciamentos no início de dezembro para aproveitar a promoção dos preços, que seguiram os mesmos de 2017, e mais de 200 credenciais foram emitidas durante o último mês do ano.

A última a realizar seu credenciamento em 2017 foi a Rádio Visão FM, de Mogi Mirim, que foi representada fisicamente por alguns de seus cronistas esportivos para renovar seus vínculos com a Associação. O narrador e chefe da equipe Willian Cassiano Rabello, ao lado dos repórteres Luiz da Silva e Paulo Renato Lilli (foto), estiveram na sede da ACEISP e após o credenciamento Willian Cassiano falou dos projetos para 2018.

“Sabemos que vai ser um ano difícil. Essa queda do Mogi Mirim atrapalhou um pouco nossos planos. Algumas empresas já comunicaram que não terão condições de continuar com o patrocínio do ano passado, mas já visitamos outros clientes da região que se manifestaram de forma contrária e acenam com a possibilidade de chegada em nosso rol de patrocinadores”, falou o responsável pela emissora, que também complementou falando sobre a ACEISP.

“A ACEISP veio para ficar. Como falei, as dificuldades para as rádios estão sendo enormes devido a recessão do País. Por isso, podermos pagar o credenciamento com preço muito abaixo do que é cobrado pela outra entidade, favorece demais. Além disso, a ACEISP em 2017 brigou por várias emissoras do interior junto à FPF e a CBF, inclusive tenho participação direta em situações de permissão de trabalho quando alguns fiscais das entidades responsáveis pelas competições resolveram barras os associados da entidade”.

Além da Rádio Visão FM, de Mogi Mirim, outras emissoras também renovaram seus credenciamentos com a ACEISP. As Rádios Amizade FM e Esperança FM, de Novo Horizonte, Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara d’Oeste, Band Campinas, Educadora e Difusora, de Piracicaba, Rede Fé de Ribeirão Preto, Universitária de São Carlos, Max FM de Osvaldo Cruz, além das rádios paulistanas Web Rádio Mooca e Web Rádio e TV Viva, também chegaram para a ACEISP e foram as primeiras da Capital a firmarem vínculo com a entidade interiorana de cronistas esportivos que está fazendo a diferença na classe.