Campinas, SP, 26 (AFI) – O narrador de futebol Reinaldo Costa, que fez sucesso nas Rádios Globo, Record, Capital e Eldorado/ESPN, em São Paulo, e CBN, em Cuiabá-MT, e que há anos está desfilando sua voz como cantor animando festas e eventos com músicas de Frank Sinatra, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, inclusive fazendo dueto com o próprio em um importante bar da Capital paulista, e outros, fará o show que animará a festa de confraternização da ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo. Com tudo acertado entre as partes, Reinaldo se mostrou feliz por fazer parte do evento.

“Vai ser uma grande festa e eu estou muito feliz de poder entreter os convidados cantando minha música. Além disso, fiquei sabendo que muitos ex-companheiros de microfone e até de viagens para narrar futebol estarão presentes e isso me dará um prazer a mais de estar junto com todos na quinta-feira. Inclusive meu grande amigo Sérgio Carvalho será reeleito para presidente da entidade neste dia. Sei que a ACEISP é uma entidade séria e que veio para valorizar o cronista esportivo do interior. Torço para que faça muito sucesso em seu propósito”, falou Reinaldo no momento que fechou o contrato para abrilhantar a festa da ACEISP.

Virou cantor
Reinaldo Costa narrou pela última vez em São Paulo na Rádio Eldorado/ESPN e sempre colocou em primeiro lugar a emoção para os seus ouvintes em sua narração. Entre as grandes transmissões de Reinaldo, a da final da Copa do Brasil de 1995, que o Corinthians bateu o Grêmio-RS, por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca, no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, a narração ficou marcada pela descrição e emoção da jogada do gol e das palavras ditas ao término da partida, fazendo o torcedor do Timão chorar de emoção.

Nascido em Cruzeiro (SP), Reinaldo Costa tem hoje 63 anos e iniciou sua carreira no final dos anos 60 na rádio Mantiqueira de Cruzeiro. Narrou seis Copas do Mundo, duas Olimpíadas, cinco anos de Fórmula 1, 10 anos de rádio Globo ao lado de Osmar Santos e ficou 17 anos na Record, dos quais quatro anos com Fiori Giglioti e com o diretor da ACEISP, o repórter Edinho Campos. Além disso, foi locutor titular da Copa do Mundo da Itália em 90, quando na época existia uma parceria entre as rádios Record e Gazeta.