Brasília, DF, 05/04 – Na última terça-feira, o senador Álvaro Dias recebeu em seu gabinete, no Senado Federal, o jornalista e novo presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivas (ABRACE), Kleiber Beltrão. Ele foi eleito no último dia 31 de março para um mandato de quatro ano, substituindo o presidente Anderson Maia Nogueira, que ficou 22 anos à frente da entidade.

No encontro, Álvaro Dias e Kleiber Beltrão relembraram a época em que foram contemporâneos na crônica esportiva brasileira. Na época, o senador trabalhou como comentarista esportivo de rádio no Paraná, enquanto o presidente como narrador de rádio e TV na imprensa pernambucana e brasiliense.

O presidente Kleiber Beltrão aproveitou a oportunidade para agradecer ao senador Álvaro Dias pela emenda do parlamentar que retirou do texto original da Lei Federal nº 12.395, a cobrança sobre as emissoras de rádio, do direito de arena para a transmissão de eventos esportivos no País, como os campeonatos estaduais e o Brasileirão.

Também foram tratados outros assuntos de interesse da imprensa esportiva brasileira, como a uniformização do credenciamento de cronistas para o acesso e a atuação nas praças esportivas.

O senador também lembrou que a Lei Federal nº 12.395, em seu Artigo 90 F, é para ser cumprida na sua totalidade, sob pena de ser questionada judicialmente. Para finalizar, o senador Álvaro Dias se colocou à disposição da entidade que congrega a imprensa esportiva brasileira nas questões que o legislativo federal possa colaborar.