Campinas, SP, 14/01 – As informações chegam de todos os lados. Dizem que há um trabalho via telefone feito por inimigos da ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo – que procura destruir a imagem de nossa entidade, criada em janeiro de 2016 e que representa hoje a crônica esportiva do interior paulista (muito desprezada e desprestigiada quando seus interesses eram “defendidos” nos últimos anos por outra entidade!).

Um dos boatos que espalharam maldosamente pelo nosso Estado é o de que a ACEISP ainda sobrevive as custas de uma liminar na Justiça e que, se essa “liminar” for cassada, todo o poder de nossa associação estará anulado (nesse caso, as credenciais que expediu ou vai expedir, não terão mais validade).

Não é verdade. A ACEISP é uma associação LEGALMENTE criada por um grupo de jornalistas esportivos que fez questão de registrar seus estatutos em cartório e em cuidar de que toda sua documentação necessária fosse feita de acordo com as LEIS EXISTENTES NO PAÍS.

TOTALMENTE LEGAL
A ACEISP não depende de nenhuma “liminar” para manter-se de pé. Ela se mantém porque é uma entidade sólida, dirigida por gente séria, que não precisa de usar subterfúgios para desagregar a classe ou para desacreditar suas concorrentes.

Agimos sempre de boa fé, dentro do que nos permite as leis brasileiras e posso garantir a quem quer que seja que não há nada pendente que desabone a ACEISP. Ela já foi reconhecida – até por força de lei – oficialmente pela CBF e também pela FPF. Esta fez questão de colocar um item no regulamento do Campeonato Paulista onde a credencial expedida pela ACEISP é considerada o documento ideal para que os jornalistas ou cronistas esportivos do interior paulista entrem nos estádios para realizar seu trabalho sem nenhum tipo de problema.

A VALIDADE da credencial da ACEISP é para todo o ano de 2017 e NÃO HÁ NENHUMA AMEAÇA de que ela possa vir a ser cassada. Além disso, como demonstração de força de imagem, a ACEISP é a única entidade de cronistas esportivos do Estado de São Paulo RECONHECIDA pela ABRACE – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, fundada no passado pelo saudoso Mauro Pinheiro com a ajuda do jornalista Flávio Adauto, hoje diretor de futebol do Corinthians.

INSINUAÇÕES E BOATOS MALDOSOS
Fica evidente portanto que nenhuma das “acusações” ou “insinuações” feitas pelos inimigos da ACEISP tem fundamento legal. A credencial que distribuímos e continuaremos a distribuir VALE ATÉ O FINAL da temporada e só em janeiro de 2018 começará a ser substituída.

Somos também uma entidade reconhecida pela Associação Panamericana dos Cronistas Esportivos que congrega jornalistas de todas as Américas e ainda pela AIPS , que reúne as mais importantes associações regionais de cronistas esportivos do mundo.

Diante de tudo isso, fica o AVISO: não acreditem nos boatos maldosos que andam espalhando por aí sempre no sentido de desacreditar a ACEISP. Nossa entidade é forte e não vai morrer. Ao contrário. Quem pode fechar as portas é exatamente quem tenta criar ambiente negativo e de descrédito contra nós.

NADA DE GRITO
ACREDITEM na ACEISP, em seus diretores e nos ajudem na continuidade do trabalho de construção desta entidade que estará sempre pronta para defender os interesses de seus associados e, em particular, do jornalista ou radialista que pertence aos jornais, emissoras de rádio ou tv do nosso interior.

Vamos dar as mãos e lutar pelo nosso espaço. Juntos seremos imbatíveis. E tenham a certeza de que “NINGUÉM VAI DERRUBAR A ACEISP NO GRITO”.

Quem tenta ou continuar tentando, pode se arrepender amargamente.

A LEI e a decência estão ao nosso lado.

Conto com vocês nesta briga!!!