Com nova estampa a credencial terá as mesmas definições de 2024. Profissionais de uma cor, não profissionais de outra

Campinas, SP, 09/10 – O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo (ACEISP), Artur Eugênio Mathias, definiu os novos modelos de credenciais que serão utilizadas no ano de 2025. Respeitando os moldes desde sua fundação, os profissionais da área esportiva terão uma credencial nas cores azul e verde. Já aqueles que não são profissionais, mas que prestam serviços à crônica esportiva paulistana, terão credenciais de cores amarela e preta.

“Fizemos algumas reuniões e definimos aquele que entendemos ser o melhor padrão para a temporada 25. O azul ficou muito bonito combinando com o verde, para os profissionais da área, e o amarelo deu um tom maravilhoso na configuração com o preto, para aqueles que ainda não possuem seus registros no Ministério do Trabalho”, explicou o presidente da ACEISP.

10 ANOS DE FUNDAÇÃO
A ACEISP comemora neste ano de 2025, 10 anos de sua fundação. Em 29/12/2015, cerca de 50 cronistas esportivos de muitas cidades do interior paulista, se reuniram na sede da Associação Campineira de Imprensa e resolveram criar uma associação que realmente lutasse pelos cronistas esportivos. Principalmente do interior do Estado. Tanto. que na ocasião o estatuto da entidade não permitia credenciamento na Capital.

Mas, já no ano seguinte de sua fundação, atendendo pedidos de muitos cronistas da cidade de São Paulo que reclamavam da falta de atenção da única entidade que cuidava do credenciamento de profissionais na época, o presidente da ACEISP, na ocasião, Sérgio Carvalho, após realizar uma assembleia, definiu com os associados que o estatuto seria mudado e São Paulo também poderia se credenciar com a entidade interiorana. Com isso a ACEISP foi a associação que mais cresceu no Brasil, devido aos esforços de seu Presidente e de seus Diretores que administraram a entidade com maestria.

PASSANDO O BASTÃO
Em 2020, após dois mandatos, Sérgio Carvalho passou a presidência para Artur Eugênio Mathias, que é o responsável pelos feitos da entidade até os dias atuais. Com ele a ACEISP conseguiu muitas conquistas e, sem dúvida nenhuma, a maior foi a liberação para o trabalho das Web Rádios e TVs, Sites e Portais de Notícias voltadas para o futebol. Foram muitas reuniões com o Departamento de Imprensa da FPF, que entendeu ser a melhor opção de divulgação de suas competições. Com isso a mídia digital começava a ser valorizada e sob o reconhecimento primário da ACEISP.

Na sequência, o presidente da ACEISP e seus Diretores conseguiu que a Federação Paulista de Futebol ouvisse a crônica esportiva antes de definir os Regulamentos das competições profissionais e amadoras. Outra conquista que chamou a atenção, foi a autorização para que as credenciais digitais passassem a ter valor nos estádios. Antes somente as credenciais físicas poderiam ser aceitas, mas com o avanço da tecnologia, e com muita afinco da ACEISP, a FPF deu razão a entidade interiorana e as digitais passaram a ser aceitas,

“Estou muito feliz de ser o presidente da ACEISP e reafirmo que nosso trabalho é manter a valorização de nossa classe na Crônica Esportiva. Estamos completando 10 anos de Fundação e sabemos que nossa missão está só começando. Temos muitos desafios para encarar, entre eles uma briga indigesta com a CBF, que tem prejudicado a imprensa em muitos momentos. Não vamos fugir dessa batalha e o cronista esportivo será respeitado novamente pela entidade do Rio de Janeiro”, falou Artur Eugênio Mathias, que complementou.

“Se em São Paulo a FPF, que é a maior Federação estadual do País deu ouvido a nossa classe, porque não lutar para que a CBF respeite nossos direitos e tudo volte a ser como era, com o cronista esportivo respeitado e continuando a ser o elo de ligação da informação com o povo via rádio, tv, sites, portais e jornais”.