Campinas, SP, 20 (AFI) – O comentarista Nelson Lenham, de 74 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 20, em Barretos, no interior paulista, onde fazia um tratamento contra um câncer.
Lenham atuou intensamente no rádio esportivo, tendo trabalhado para várias emissoras de rádio no Estado de São Paulo nos últimos 50 anos.
Dono de um estilo peculiar, com uma voz grave, Nelson Antônio Lenham atuava na imprensa desde 1972, começando na Rádio Boa Nova de Guarulhos. Contundente em suas opiniões, seus melhores momentos foram na Rádio Tupi de São Paulo e nas Rádios Brasil e CBN, em Campinas e na Tribuna de Santos.
UMA CERVEJA ANTES DE MORRER
Nos últimos anos, em razão de sua enfermidade, Nelson Lenham vinha fazendo apenas participações esporádicas em emissoras do interior paulista, e estava residindo em Santos, passando alguns períodos em Salto.
Já desacreditado, Nelson Lenham fez um pedido aos médicos que o atendiam, tomar uma cerveja antes de falecer. Foi atendido e tomou seu último gole minutos antes de morrer.
ACEISP LAMENTA MORTE DE SEU FILIADO
“Nelson Lenham era uma referência como comentarista esportivo, um verdadeiro homem do rádio. A Crônica esportiva perde um de seus melhores analistas de futebol, além de ser um ser humano extraordinário”, destaca Edinho Campos, secretário geral da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP), entidade que Lenham era filiado.
Deixar um comentário