A crônica esportiva brasileira perdeu Miguel Liporassi, de 83 anos, e que atuou em várias emissoras do Estado de São Paulo, principalmente em Ribeirão Preto, onde era considerado um dos principais comentaristas de toda a história.

Vítima de um tumor no intestino, Miguel Antônio Liporassi acabou falecendo nesta sexta-feira (01/07/2022), em Ribeirão Preto, onde será sepultado no sábado (02/07/2022).

Dono de um estilo próprio, e com linguagem fácil de analisar futebol, Miguel Antônio Liporassi fez parte dos melhores momentos do rádio do interior paulista, além de ter atuado na Rádio Globo de São Paulo.

Seu início no rádio foi em Ituverava, sua cidade natal, e depois, em Ribeirão Preto, fez muito sucesso em emissoras de rádio e televisão tendo atuado desde os anos 1960.

ACEISP SE SOLIDARIZA A FAMÍLIA E A RÁDIO CMN
“Miguel Liporassi foi um ícone da crônica esportiva paulista e brasileira. Com tristeza fomos informados de seu falecimento. Acompanho seus comentários desde os anos 1970 e, não há dúvida, que foi um dos maiores nomes do rádio esportivo brasileiro. Ele era nosso associado desde 2019 pela Rádio CMN, de Ribeirão Preto, e sua credencial tinha o número 642 ”, comenta Artur Eugênio Mathias, falando em nome da imprensa paulista e brasileira nas funções de presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo (ACEISP) e da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE).

COLEGAS TAMBÉM LAMENTAM
Colegas de profissão que tiveram o prazer de conhecer Miguel Liporassi, ao saber da notícia demonstraram a tristeza pela perda de um amigo e excelente profissional.

“Que triste. Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos, e que receba também os meus sentimentos”, falou Kleberson Benevenutto, Diretor da ACEISP na Região de Novo Horizonte.

“Meus sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares nesse momento de dor”, disse Nando Lopes, também Diretor da ACEISP.

“Trabalhamos juntos por 14 anos. Onze na Rádio 79 e três na Rádio Clube. Foi um dos donos da Rádio 79. Foi um bom patrão, onde valorizava os funcionários e a classe. Uma grande perda. Meus sentimentos a toda a família e amig0s”, falou Wilson Rocha (Rochinha), Diretor da ACEISP para a Região de Ribeirão Preto.