Piracicaba, SP, 12/04 – Mais uma notícia triste e impactante para a crônica esportiva do interior paulista. Morreu, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o narrador esportivo Gerson Mendes, de 72 anos e que marcou época no rádio de Piracicaba nos últimos 30 anos.

Nascido em Petrópolis no dia 31 de dezembro de 1948, Gerson Mendes estava internado fazia mais de cem dias. Inicialmente em razão de um câncer na prostrata. Depois, seu quadro clínico foi agravado por ter contraído duas vezes a COVID 19, vindo a falecer na manhã desta segunda-feira.

“SE TEM ALEGRIA NO RÁDIO, TEM ALEGRIA DO POVO”
“Se tem alegria no rádio, tem alegria do povo”, era o jargão de Gerson Mendes que ficou imortalizado entre seus ouvintes.

Antes de atuar em Piracicaba, Gerson Mendes fez sucesso no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e chegou para atuar em Piracicaba em 1986 pelas mãos do repórter Roberto Moraes, hoje Deputado Estadual.

Sempre com um inconfundível boné e muita simpatia, Gerson Mendes fez história na Rádio Difusora (AM 650), onde ficou até 2019, quando optou em regressar para Petrópolis.

O corpo de Gerson Mendes está sendo velado em Petrópolis em cerimônia restrita aos familiares, cidade onde será sepultado.

CIDADÃO PIRACICABANO
Gerson Mendes teve tanto prestígio e era tão querido em Piracicaba que em 2013 recebeu o título de “Cidadão Piracicabano”, em homenagem da Câmara de Vereadores.

ACEISP LAMENTA MORTE DE GERSON MENDES
“O povo de Piracicaba está triste com a morte do Gerson Mendes. Aprendi muito com ele. Era sério, determinado e uma pessoa maravilhosa. Quando estava em Rio Claro, era meu ídolo e, depois, trabalhando ao lado dele, foi muito gratificante”, comentou o repórter Nando Lopes, falando em nome da diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP).