São Paulo, SP, 13/10 – A Federação Paulista de Futebol solicitou ao Comitê de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo a permissão para a inclusão de jornalistas na cobertura dos jogos do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão 2020, seguindo todas as medidas de proteção contra o Coronavírus.
Foi autorizado o acesso dos profissionais de mídia divididos por TV, Rádio, Imprensa Escrita/Site e Fotógrafos. O número de jornalistas credenciados e o limite de profissionais por veículo será definido jogo a jogo. Estes jornalistas serão credenciados na zona vermelha, ou seja, sem nenhum acesso ao gramado de jogo.
Na chegada ao estádio, será indicado o local onde deverão permanecer por toda partida. O posicionamento de profissionais de rádio em cabines será avaliado e poderá ser aprovado de acordo com as características e configurações de cada estádio, levando-se em conta a estrutura das cabines, preconizando o distanciamento e a segurança de todos.
O credenciamento deve ser solicitado jogo a jogo pelo e-mail credencial@fpf.org.br, com nome completo, CPF, data de nascimento, nome do veículo e foto da credencial de entidade de classe jornalística vigente em 2020 (ACEISP ou Aceesp) do profissional credenciado.
O pedido deve chegar em até 48 horas úteis antes da partida; o envio do pedido não garante a aprovação do credenciamento.
Os fotógrafos deverão solicitar o credenciamento diretamente à ARFOC-SP, por meio do site arfocsp.org.br; informando nome completo, CPF, data de nascimento, nome do veículo e foto da credencial da ARFOC-SP vigente em 2020.
Os profissionais deverão acessar o estádio em até 30 minutos antes do início da partida, e não terão acesso à zona de imprensa dos estádios. Não haverá entrevista coletiva nem mesmo zona mista. Todos os jornalistas devem deixar o estádio em até 30 minutos após o fim da partida;
– É obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo.
Haverá aferição de temperatura na entrada dos estádios e será o brigatório portar kit pessoal de álcool em gel. Técnicos de rádio poderão preparar os equipamentos até uma hora antes das partidas, mas depois de finalizado esse processo, deverão deixar o estádio.
Se a quantidade de pedidos de credenciamento exceder o número de vagas disponíveis, o critério para seleção dos profissionais que poderão trabalhar nos estádios será a assiduidade da cobertura dos veículos ao longo da competição.
Deixar um comentário