Campinas, SP, 31/07 – Em vídeo conferência realizada na tarde desta sexta-feira, 31, que contou com a participação do Presidente do Conselho Permanente da ACEISP, Artur Eugênio Mathias, do segundo vice da ACEISP, Luciano Luís, do presidente da ACEESP, Erick Castellano e do tesoureiro da ARFOC, Levi Bianco, além do Diretor de Comunicação da FPF, Bernardo Itri, ficou definida a autorização de para profissionais de imprensa trabalharem na semifinal e na final do Paulistão da Série A1 2020.
Durante a reunião foi explanado do esforço da FPF junto ao Governo do Estado, responsável pela proibição até então dos profissionais de imprensa, para que fosse autorizado o trabalho dos mesmos.
De acordo dom Bernardo Itri, foram liberados 40 profissionais para trabalharem no estádio, porém, sem acesso ao gramado e nem as entrevistas ou participação de zona mista. Os profissionais ficarão na arquibancada, chamada de Zona Vermelha, e o local poderá ter, no máximo, 10 fotógrafos, 10 repórteres de rádio, 10 repórteres da imprensa escrita e 10 profissionais de imprensa que não tem direito de transmissão.
Ficou definido também da obrigação do uso de máscara, da aferição de temperatura na entrada dos estádios, da obrigatoriedade de portar kit pessoal de álcool em gel, além dos técnicos de rádio apenas preparar os equipamentos até 1 hora antes das partidas. Depois de finalizado esse processo, deverão deixar o estádio e que s fotógrafos deverão solicitar o credenciamento diretamente à Arfoc.
PRIORIDADE
A FPF entendeu que existem critérios para o credenciamento e será seguido um protocolo. As emissoras e profissionais das cidades que estarão envolvidas terão prioridade, inclusive em assiduidade como credenciados nas partidas e terão que enviar um e-mail para credenciamento@fpf.org.br. O simples fato de envio não significa a certeza de presença. Existe a necessidade de resposta da Federação confirmando a autorização para o veículo.
TORNEIO DO INTERIOR
Para as partidas das semifinais da competição a FPF não conseguiu a liberação, até pela proximidade das partidas. Mas, segundo Bernardo Itri, será tentado a liberação dos profissionais na final do Torneio.
Deixar um comentário