Campinas, SP, 16/03 – Tendo em vista a determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) de que apenas os cronistas de veículos de comunicação que compraram os direitos de transmissão poderão ter acesso hoje ao Brinco de Ouro, entramos em contato com a Federação para rever esse posicionamento.
Os argumentos são que de a determinação expressa é da SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPINAS e que não pode rever a determinação, a menos que a Secretaria de Saúde de Campinas mudasse o entendimento dela, o que não aconteceu.
Ou seja, a determinação para que a imprensa não vá ao dérbi é da Secretaria de Saúde de Campinas, tendo a FPF apenas cumprido a ordem recebida.
INICIALMENTE foi pensada na possibilidade de ingresso em Juízo com pedido LIMINAR para que toda a imprensa trabalhasse, mas foi feito uma abordagem preliminar e não iríamos obter êxito pois nenhum Juiz iria contrariar uma ordem médica, até porque até mesmo as audiências judiciais estão suspensas e seria incoerente o Judiciário dar uma decisão que contraria até mesmo a prática de seus atos.
Sendo assim somente podemos lamentar esse excesso da SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPINAS em não reconhecer a importância da presença da imprensa no dérbi de hoje em Campinas, tendo orientado a FPF a elaborar ter determinação, prejudicando os cronistas esportivos que iriam atuar nessa partida.
Sérgio Carvalho
Presidente da ACEISP
Deixar um comentário