Campinas, SP, 15/12 – Um dos pontos altos da confraternização da Associação de Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP) certamente foi o das homenagens. Como foi a primeira vez que a entidade realiza algo do tipo, as homenagens não ganharam nenhum nome, algo que foi sugerido durante o discurso de Valdemir Gomes.

“Eu tenho uma sugestão para este cartão de prata, esta homenagem lindíssima: que tivesse um nome. Seria uma homenagem eterna para oportunidades futuras, pois sei que isso irá se repetir. Uma pessoa que admiramos tanto e que certamente estaria aqui e talvez esteja de alguma forma. Que essa homenagem seja denominada Juarez Soares”, sugeriu, sendo amplamente aplaudido.

Valdemir deu a ideia durante sua fala ao receber a homenagem em nome do cronista mais antigo em atividade de Campinas, Zé Arnaldo, que não pôde comparecer por motivos particulares.

ÍCONE DO JORNALISMO ESPORTIVO
Juarez Soares trabalhou quase toda a vida em São Paulo, mas nunca esqueceu as raízes interioranas.

Atuou como colunista do Portal FUTEBOL INTERIOR e participou do programa Estação Futebol, produzido pelo Futebol Interior, ao lado de Dalmo Pessoa, por cinco anos na Rede Vida de Televisão. Foi também um dos incentivadores da criação da ACEISP no final de 2015.

Nascido em São José dos Campos ele começou como radialista na Rádio Cultura de Lorena, em 1958, aos 17 anos. Três anos depois já tinha seu talento reconhecido e se transferiu para a capital para trabalhar nas Emissoras Associadas.

GRANDE CARREIRA
Ainda na década de 60 passou pelas rádios Tupi e Gazeta antes de chegar à Rádio Globo em 1969.

Lá teve uma longa trajetória como repórter e comentarista, inclusive na TV Globo participou de vários telejornais, além do Globo Esporte e Esporte Espetacular até início dos anos 80. Acompanhou três copas do Mundo – Alemanha (1974), Argentina (1978) e Espanha (1982).

Na Rádio Excelsior, fez o programa Balancê ao lado de Osmar Santos. Teve ainda passagem marcante na TV Bandeirantes, onde trabalhou por 11 anos ao lado de Luciano do Valle. SBT, TV Record e TV Cultura também estiverem presentes em seu longo e respeitado currículo.

CONFRATERNIZAÇÃO
A confraternização da ACEISP foi realizada na última sexta-feira na sede da Associação de Cronistas Esportivos de Campinas (ACEC) no distrito de Sousas, em Campinas. Mais de 200 filiados prestigiaram o evento, que começou 12h e só terminou 23h.

Além de muitos presentes de Campinas e região, estiveram no evento cronistas (jornalistas e radialistas) de Americana, Limeira, Araras, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araraquara, Rio Preto, Bragança Paulista, São Caetano do Sul, Barueri, Franco da Rocha, Guarulhos e da Capital, entre outros.