Campinas, SP, 23/11 – O presidente da Associação De Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP), Sérgio Carvalho, emitiu uma nota de repúdio ao tomar conhecimento dos fatos em que o jornalista Júlio Nascimento, da Rádio Band Campinas, foi xingado e ironizado com palavras de preconceito racial. Revoltado com a situação, o mandatário da ACEISP afirmou que se solidariza ao jornalista, que é credenciado pela entidade. Colocou ainda a ACEISP à disposição de Júlio Nascimento para todas as providências.

“Quero deixar toda minha consternação pelo ocorrido com um companheiro de imprensa e credenciado junto à nossa associação. Em nenhum momento podemos aceitar atos como este ocorrido no Guarani. Racismo é crime no Brasil e temos que combater com atitudes enérgicas. O Guarani precisa tomar uma providência com este cidadão que falou todas estas besteiras”, disse o mandatário da ACEISP, que complementou.

“Eu, como presidente da ACEISP, coloco toda nossa estrutura jurídica para dar apoio ao Júlio Nascimento. Está na hora de darmos um basta nestas situações. É lamentável que em pleno 2019 ainda temos que conviver com tal brutalidade. Simplesmente inaceitável”, finalizou.