Presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, oficia Fox Sports que existe ilegalidade em credenciamento de cronistas esportivos

Brasília, DF, 27 (AFI) – A ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) reiterou agora em janeiro um ofício encaminhado para a Fox Networks, empresa responsável pelos canais esportivos da Fox no Brasil, advertindo da ilegalidade que estarão cometendo ao pretender credenciar cronistas para as competições da CONMEBOL.

“São as associações estaduais de cronistas esportivos que possuem a prerrogativa legal de credenciamento para a Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana em jogos no Brasil. Isso está determinado no artigo 90-F da Lei Federal 9.615/1998”, expõe o presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão.

Já desde o ano passado a Fox Sports vem agindo na ilegalidade tentando exigir que cronistas esportivos tenham que fazer seu credenciamento através da própria emissora, desconsiderando as entidades de cronistas esportivos existentes no Brasil.

A atitude da Fox Sports afronta a legislação brasileira sinalizando que a emissora não tem nenhum respeito pelas normais fixadas.

Confira o ofício enviada pela ABRACE ao grupo FOX:-

ABRACE adverte novamente Grupo Fox sobre credenciamento para competições da Conmebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *