Campinas. SP, 26/01 – As Rádios Band, CBN e Brasil, de Campinas, também estão credenciadas com a Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP). As emissoras entenderam que a entidade tem mostrado competência ao lutar pelo cronista do interior paulista e, se no ano passado tinha alguns credenciados com a entidade, este ano todos estão devidamente credenciados com a ACEISP. A equipe de Carlos Batista, da Rádio Band de Campinas, estava com metade de seus funcionários na ACEISP, enquanto o restante estava com a outra associação. Porém, em 2018, todos os seus funcionários, agora, já fazem parte do rol dos credenciados da ACEISP.

“O trabalho da ACEISP é extremamente importante para os cronistas do interior de São Paulo. O interior é um celeiro e sempre produziu grandes cronistas, inclusive para a Capital, e nunca teve uma representatividade. O interior sempre foi esquecido. Nunca alguém prestou atenção ou facilitou com relação ao credenciamento. A ACEISP veio exatamente para preencher este espaço e não tenha dúvida que a ACEISP veio para resolver este problema muito sério, grave, que tinha o profissional do interior” falou Carlos Batista na festa realizada pela ACEISP jo mês de dezembro.

CBN
A Rádio CBN (FM 99,1) também tinha parte de seus funcionários credenciados com a ACEISP, no caso os funcionários da emissora. Agora a parte terceirizada do esporte, comandada por João Carlos de Freitas, também preferiu a entidade do interior para credenciar seus cronistas esportivos.

“Foi muito bom a criação da ACEISP. O interior estava carente de alguém que brigasse pelo cronista esportivo. A dificuldade para conseguir vender uma cota é muito grande e qualquer valor que a gente possa economizar é bom. Os preços praticadas pela ACEISP são incomparáveis em relação à outra entidade. Agora a situação ficou mais justa”, falou João Calos de Freitas.

Rádio Brasil
Voltando às transmissões de jogos de futebol à partir deste início de Paulistão, a Rádio Brasil, que já foi um dos prefixos mais fortes do rádio campineiro, está sob o comando de Alberto César, que em 2017 transmitiu os jogos em sua Web Rádio. Agora, juntas, vão transmitir os jogos dos times campineiros e principais partidas do futebol nacional. A Rádio Brasil já estava com uma programação diária, mas não transmitia partidas. Agora volta com a corda toda ara as transmissões.

“Um dos motivos que nos levou a voltar a investir em transmissões foi o respaldo que a ACEISP nos deu quanto a segurança. Agora sabemos que se algo de errado acontecer, temos uma entidade que vão realmente brigar por nós cronistas do interior. Outra coisa fundamental que aconteceu após a criação da ACEISP, foi a derrubada do preço do credenciamento. Os preços são incomparáveis entre as entidades de cronistas esportivos. A ACEISP está de parabéns por baratear o custo da credencial”, falou Alberto César.