Campinas, SP, 11/01 – A diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto prestou uma bonita homenagem ao jornalista Rogério Moroti, que há cinco anos é o responsável pela assessoria de imprensa do clube. agradecendo, pública e solenemente o profissional, durante assembleia ordinária solicitada pelo poder executivo, portanto reunindo conselho deliberativo e diretoria executiva. Atualmente Rogério conta apenas com o apoio do cinegrafista Raul Ramos, e dá conta do recado abastecendo diariamente de fotos no Flickr do clube, produzindo todas as imagens da TV Botafogo, confeccionando e distribuindo o Press Kit, além de escrever matérias diárias para o site oficial do clube, atender os pedidos da imprensa em geral e ainda realizar uma lista interminável de tarefas inerentes ao cargo.

A luta diária pela sobrevivência, aliada a forte concorrência, invariavelmente faz com que os profissionais sejam cada vez menos valorizados e cada vez mais exigidos. Um bom exemplo disso é o Botafogo FC que até poucos anos mantinha no departamento de comunicação, integrado ao marketing, cerca de oito colaboradores, sem contar os estagiários, sendo sempre dois ou três assessores de imprensa para atender a todas as demandas do clube em todas as suas categorias, do sub-15 ao profissional.

Porém, hoje a realidade do clube é espelho do momento socioeconômico do país, daí a necessidade de adequar o organograma e redefinir o quadro de colaboradores, consequentemente realinhando os custos enquanto não maximiza as receitas. O Botafogo, como qualquer outro clube do interior, tem seus problemas e dificuldades de sobrevivência, limitações financeiras e pouco apoio econômico, mas na noite desta quarta-feira (10), marcou um “golaço” ao homenagear e agradecer, pública e solenemente, durante assembleia ordinária solicitada pelo poder executivo, portanto reunindo conselho deliberativo e diretoria executiva.

O presidente Sérgio Carvalho, em nome da ACEISP, parabeniza o Botafogo pela atitude, viabilizada pelo vice-presidente de futebol Octávio Valini Júnior e do vice-presidente de comunicação Rafael Alves da Costa Falaguasta.