Campinas, SP, 02/12 – O experiente jornalista Sérgio Carvalho vai conduzir os destinos da ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo – pelos próximos quatro anos. Ele foi aclamado em reunião acontecida na quinta-feira, em Campinas, e vai ficar à frente da entidade por mais quatro anos. A principal novidade é que a ACEISP vai, a partir de 2018, credenciar também cronistas da capital e da região metropolitana de São Paulo.

Para que isso pudesse ser legitimado, houve uma mudança no estatuto. Considerada necessária por Kleiber Beltrão, presidente da ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos – e que participou como convidado da reeleição de Sérgio Carvalho, eleito pela primeira vez em dezembro de 2015. Sérgio Carvalho é atual vice-presidente da Abrace, entidade que presidiu no passado, bem como já esteve à frente da Aceesp, em São Paulo.

“A legislação permite que o cronista possa escolher a qual entidade ele pretenda se credenciar” – garantiu Beltrão, que veio especialmente de Brasília para conferir o que ele chama de ‘caçulinha’ da Abrace, afinal a ACEISP foi a última entidade a se filiar à Abrace- entidade nacional.

A credencial da Abrace é exigida para atuação em competições em todos os Estados Brasileiros. Além disso, a entidade nacional é a única no país filiada a APIS – Associação Interamericana – e que credencia jornalistas para jogos internacionais.

REPRESENTANTE DE MINAS GERAIS
Também participou da eleição na qualidade de convidado, Ailton Fonseca, diretor da Associação dos Cronistas de Minas Gerais.

“É com satisfação que vejo a organização que vocês atingiram em tão pouco tempo e o sucesso de reunir todo o Interior de São Paulo” – comentou Fonseca.

A reunião foi presidida por Artur Eugênio Mathias e secretariada por Jaércio Barbosa, atualmente residindo em Campinas, mas que por décadas viveu em Brasília, onde presidiu a Associação dos Cronistas de lá.

NOVO VICE-PRESIDENTE
Houve poucas mudanças em relação à diretoria anterior. Uma delas foi a presença de Luciano Luiz, da região do ABC, como segundo vice-presidente ao lado de Guina Paiva (da cidade de Limeira), primeiro vice.

Luciano vai ocupar a vaga de João Carlos Carvalho, que ano passado se elegeu vereador na cidade de Bragança Paulista e isso diminuiu o seu tempo para se dedicar à Aceisp. Jaércio Barbosa continua como 1.º secretário, tendo como 2.º secretário Ederaldo Poy (da cidade de Araras).

CONFRATERNIZAÇÃO
A partir das 19 horas, houve uma confraternização, então com a presença de jornalistas, radialistas e blogueiros de todo o Interior de São Paulo. Ao todo o evento reuniu perto de 450 pessoas.

Todos eles puderam desfrutar de muito chope, churrasco, barman e som ao vivo com Reinaldo Costa, da cidade de Cruzeiro, e que por muitos anos foi narrador, inclusive, em emissoras da capital. Muitas autoridades também se fizeram presentes ao evento ou se fizeram representar, como foi o caso de vários prefeitos da região.