Campinas, SP, 04 (AFI) – O presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), Kleiber Beltrão, esteve pessoalmente na sede da ACEISP, em Campinas, para prestigiar e dar o seu abraço no presidente da entidade paulista, Sérgio Carvalho, reeleito para mais quatro anos de administração. Sérgio foi aclamado pelos associados e teve suas contas aprovadas por unanimidade por todos os presentes na reunião do Conselho Fiscal. Beltrão ficou animado com o que viu na ACEISP e falou que São Paulo precisava de uma nova entidade de classe para os cronistas esportivos.

“O surgimento da ACEISP foi mais que oportuno, uma vez que São Paulo tem o maior potencial de crônica esportiva do Brasil, não só quantitativa, mas também qualitativamente e o futebol do interior paulista é muito forte. E já clamava de há muito pela criação de uma nova associação. A ACEISP chegou num bom momento para atender os anseios de todo o interior de São Paulo e a ABRACE, entidade nacional a qual a ACEISP está filiada, também valorizou a chegada da entidade tanto que o primeiro vice da ABRACE é exatamente o Sérgio Carvalho que foi reeleito por mais quatro anos à frente da ACEISP. Portanto a ABRACE vê com bons olhos a chegada da caçulinha e prestigia a entidade”, falou o mandatário da Associação Nacional.

Mais representatividade
De uma maneira geral a ACEISP mostrou estar sendo muito bem aceita pelos cronistas esportivos. A prova disso é que entre os presentes estavam representantes de cidades como Novo Horizonte, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí, São Caetano do Sul, Santo André, Campinas, Araras, Limeira, Araraquara, Valinhos, Sorocaba, Piracicaba, Monte Mor, Paulínia, Cruzeiro, São Paulo e muitas outras. Para Wilson Rocha (foto à esquerda), da Rede Fé e Diretor de Esportes da W. Sports, a ACEISP resolve um problema crônico de falta de comunicação com o interior.

“Acho que a ideia de se criar uma associação de cronistas esportivos para o interior de São Paulo veio em um momento muito bom. Veio no momento em que o cronista do interior estava realmente precisando de um apoio, de uma sustentação. Eu tive um problema no Rio de Janeiro quando fui transmitir um jogo do Botafogo, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e os fiscais da ACERJ não queriam permitir nosso trabalho”, falou o diretor da W. Sports, que complementou.

Imediatamente entrei em contato com o Dr. Artur, da ACEISP, e em pouco tempo, por telefone, a situação foi resolvida e nós podemos trabalhar sem problemas. O interior precisava deste apoio, deste respaldo e quando chegamos aqui e vemos um Dalmo Pessoa, Luiz Ceará, Juarez Soares, Edgard Soares, Roque Citadini, Reinaldo Costa, Sérgio Carvalho, o presidente da ACEISP, isso por si só referenda uma associação que veio para ajudar o cronista do interior”, falou Rochinha.

Carlos Batista, Juarez Soares e Reinaldo Costa, também falaram do sucesso que a entidade interiorana pode ter pela frente, principalmente pelo trabalho sério que já está sendo desenvolvido em prol dos cronistas esportivos.