Campinas, SP, 01/12 – Entre os 450 convidados da festa de confraternização da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), realizada na noite de quinta-feira, em Campinas, um chamou atenção em especial: o candidato da oposição à presidência do Corinthians, Antônio Roque Citadini.

O dirigente marcou presença e foi bastante requisitado para dar entrevistas, falando do evento e, principalmente, do Corinthians. No dia 3 de fevereiro de 2018, ele tentará se eleger presidente do Timão no biênio 2018/2019. No pleito, ainda serão escolhidos dois vices, 200 novos conselheiros trienais e 50 suplentes.

“Sou do interior de São Paulo e sei o quanto é importante um evento esse realizado pela ACEISP, reunindo os principais nomes da crônica esportiva e, também, algumas personalidades. Com toda certeza é uma marca que tem muito a crescer e representar essa classe tão importante”, disse o conselheiro vitalício do Corinthians.

O dirigente corintiano falou rapidamente sobre o que espera do pleito eleitoral no Timão. Oposição desde 2007, Citadini tentará ao cargo mais alto na diretoria executiva corintiana e, para isso, aposta que a união da sua chapa será o diferencial entre os concorrentes.

“As minhas propostas para o Corinthians são as mais viáveis para o momento do clube. Confio que, com bastante trabalho e união de todos os setores envolvidos, irei conquistar os votos necessários para ser eleito o presidente. Vamos unir forças de todos os lados para tornar essa missão possível”, completou Citadini.

Citadini, de 67 anos, é nascido em Rio Claro. Desde 1998 faz parte do Conselho Deliberativo do Corinthians. Entre 2001 e 2004, ocupou o cargo de vice-presidente do clube e, em 2005, foi contra a parceria do clube com a empresa de marketing esportivo MSI. Também é conselheiro do CORI (Conselho de Orientação) do Timão.