Campinas, SP, 01/12 – A noite de quinta-feira foi de festa em Campinas. A ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo) promoveu a festa de confraternização entre os associados, personalidades e autoridades. Ao todo, aproximadamente 450 pessoas estiveram presentes no evento, que serviu, também, como maneira de comemorar o primeiro aniversário.

Antes da festa, o conselho da ACEISP reelegeu o jornalista e colunista do Portal Futebol Interior, Sérgio Carvalho, como presidente da associação. O pleito foi acompanhado de perto pelo presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), Kleiber Leitão.

A imprensa de Campinas se fez presente com João Carlos de Freitas e Paulo Girard, ambos da Rádio CBN; Carlos Batista, Valdemir Gomes e Adriana Almeida, todos do Grupo Bandeirantes de Comunicação; Gustavo Biano, da EPTV Campinas; Alberto César, da Web Rádio Alberto César; Guina Paiva, da Rede Família; e a redação do Portal Futebol Interior.

Outros membros da imprensa do interior também participaram da festa, como Adilson Freddo, da Rádio Difusora de Jundiaí; Kleberson e Kesley Benevenuto, ambos da Rádio Amizade, de Novo Horizonte; Fernando Lopes, da Rádio Educadora, de Piracicaba; Ailton Fonseca e André Juliano, ambos da Rádio Mantiqueira, de Poços de Caldas; e Oscar Silva, setorista do FI em Rio Preto.

Entre as personalidades estavam o presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), Kleiber Leitão; os candidatos à presidência do Corinthians, Antônio Roque Citadini e Osmar Stábile; os jornalistas Edgard Soares, Dalmo Pessoa, Juarez Soares e Luiz Ceará, que representaram a imprensa da capital; e o ex-presidente do Guarani, Horley Senna.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, foi representado pelo funcionário da Secretaria de Esportes, Paulo Sabioni (o Periquito). Outro que esteve presente na festa foi o Secretário de Esportes de Paulínia, Caio Carneiro de Campos. Representando a Casa de Portugal, compareceu Pedro Peixoto, além de outros.

A confraternização reforça o compromisso da ACEISP com todos os associados. Em 2018, a entidade poderá credenciar, além dos profissionais de imprensa do interior, também os cronistas que atuam na cidade de São Paulo, ampliando, assim, a área de atuação e garantindo melhores condições para exercer a profissão.