Campinas, SP, 21/11 – A partir do próximo mês o cronista esportivo da capital paulista poderá se credenciar junto a Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP). É que no dia 30 de novembro a entidade que representa os cronistas do interior paulista estará promovendo uma assembleia geral para que possa, legalmente, também credenciar os cronistas esportivos da cidade de São Paulo.

Fundada em 2015, a atuação da ACEISP tinha como objetivo principal defender exclusivamente os interesses dos profissionais da imprensa esportiva do interior de São Paulo. Mas com o crescente descontentamento de parte dos cronistas esportivos da capital com a ACEESP, muitos deles entraram em contato com a Entidade sediada em Campinas-SP com o objetivo de também passarem a integrar seu corpo associativo.

“Nosso estatuto diz que a entidade foi formada para congregar os interesses dos cronistas do interior, mas como está havendo uma movimentação muito grande dos profissionais da capital, resolvemos chamar uma assembleia geral de todos os nossos associados para discutir e aprovar essa mudança estatutária para que também os cronistas esportivos que atuam na cidade de São Paulo possam se associar junto à nossa entidade”, explica o presidente da ACEISP, Sérgio Carvalho (foto acima).

Outro fator que influiu na atitude dos cronistas esportivos da capital a pedir filiação a ACEISP foi o fato dela ser a ÚNICA entidade paulista filiada a ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) que congrega boa parte dos jornalistas e radialistas esportivos de todo o País. Uma ABRACE que também é a ÚNICA entidade reconhecida pela AIPS AMÉRICAS e AIPS INTERNACIONAL e cuja credencial tem um valor inestimável para todos aqueles que volta e meia precisam fazer transmissões esportivas fora do Brasil (de futebol ou de outras modalidades esportivas)”, conclui Sérgio Carvalho.

ASSEMBLEIA E CONFRATERNIZAÇÃO NO DIA 30 DE NOVEMBRO

A ACEISP promove no próximo dia 30 de novembro uma assembleia geral para eleição de seus dirigentes para o próximo quadriênio e para fazer essa mudança estatutária e, aproveitará a presença dos cronistas esportivos, para realizar uma grande festa de confraternização dos cronistas esportivos com a presença já confirmada do presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão. Outras autoridades da crônica esportiva estarão presentes como Jair Oliveira, presidente da ACEC (Associação dos Cronistas Esportivos Capixaba). O próximo congresso dos cronistas esportivos do Brasil será no Espírito Santo em 2018.

FAÇA SUA RESERVA NA FESTA DO CRONISTA ESPORTIVO

O cronista que quiser participar da confraternização dos cronistas esportivos no próximo dia 30 de novembro, poderá mandar e-mail aceisp@aceisp.com.br ou contatoaceisp@gmail.com

Poderá também fazer sua reserva pelo telefone (19) 99638-7391

Evento – Festa de Confraternização do Cronista Esportivo

Dia 30 de novembro – 5ª Feira – À partir das 16 horas

Entrada Franca para os cronistas esportivos

Cardápio: Churrasco