Campinas, SP, 13/11 – A Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo – ACEISP – promoverá no próximo dia 30 de novembro uma confraternização entre os cronistas esportivos de todo o Estado de São Paulo. O evento será realizado em Campinas, com início às 16 horas e sem horário para terminar. Junto com a confraternização, haverá Assembleia Geral da entidade.

Os associados da ACEISP deverão aprovar uma mudança estatutária para que a entidade passe a representar, também, cronistas da Capital paulista, bem como estará reelegendo o jornalista Sérgio Carvalho para presidente da Entidade. Além de presidente da ACEISP, Sérgio Carvalho é vice-presidente da ABRACE.

“Muitos cronistas da capital querem se associar a ACEISP e não podem por vedação estatutária. Eles dizem que se sentiriam mais protegidos na ACEISP e essa mudança será importante”, explica o diretor Luciano Luiz, com muita vivência profissional na Grande São Paulo, onde já atuou nas mais diferentes mídias.

ACEISP passou a valorizar o cronista esportivo

Fundada em 2015, a ACEISP tem procurado auxiliar o profissional da imprensa esportiva, valorizando e dando apoio ao cronista. Além disso, é a única entidade de cronista do Estado de São Paulo associada à ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos).

“Não existe futebol sem a crônica esportiva. Depois de muitas reuniões, criamos a ACEISP para dar apoio aqueles que atuam em São Paulo. A primeira providência foi colocar um preço justo para a elaboração do credenciamento. Algumas emissoras do interior estavam com dificuldades até mesmo de transmitir jogos pela inviabilidade nos valores cobrados pelo credenciamento da ACEESP. Esse ano já atuamos em alguns abusos contra cronistas no interior e intercedemos para que as emissoras web passassem a ser reconhecidas”, explica o jornalista Artur Eugênio Mathias, um dos fundadores da ACEISP e presidente do Conselho Consultivo da entidade.

O presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão (na foto ao centro junto com o presidente da ACEISP, Sérgio Carvalho, e o presidente do Conselho Consultivo da ACEISP, Arthur Eugênio Mathias), que também é vice-presidente da AIPS (Entidade Internacional), estará presente no evento, sendo homenageado pela diretoria da ACEISP.

O cronista que quiser participar da confraternização dos cronistas esportivos no próximo dia 30 de novembro, poderá mandar e-mail aceisp@aceisp.com.br ou contatoaceisp@gmail.com


Evento – Festa de Confraternização do Cronista Esportivo

Dia 30 de novembro – 5ª Feira – À partir das 16 horas

Entrada Franca para os cronistas esportivos

Cardápio: Churrasco