Fernandópolis, SP, 01/09 – O rádio esportivo do interior paulista começou o mês de setembro mais triste. Morreu nesta quinta-feira,30/08, em Fernandópolis, o cronista esportivo Alaerti Vidalli, principal nome de imprensa de Fernandópolis, onde atuou como narrador esportivo nos últimos 50 anos.

Nascido em 05 de outubro de 1.942, Alaerti Vidalli estava com 74 anos e faleceu em razão de problemas no coração. Seu enterro será nesta sexta-feira em Fernandópolis, no cemitério municipal, onde o corpo está sendo velado.

Nos últimos cinco anos, Alaerti Vidalli já não estava narrando futebol justamente por seu problemas de saúde, mas ainda participava dos programas esportivos de emissoras de Fernandópolis.

Com um estilo de narração que privilegiava a descrição perfeita da jogada, Alerti Vidali trabalhou e foi sócio de emissoras na cidade de Fernandópolis e era conhecido como o “Garotinho”, tendo criado alguns bordões que ficaram famosos na região de São José do Rio Preto, como o de chamar a bola de “boneca da festa”, por exemplo.

Muito ligado à família e à cidade de Fernandópolis, nunca quis trabalhar em centro maiores, sendo que nos anos 1960 foi convidado para atuar em emissoras de São Paulo e de Ribeirão Preto.

A ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo, através de seu presidente Sérgio Carvalho, lamentou a morte de Alerti Vidalli, lembrando que o narrador era um mito na região de São José do Rio Preto e que faz parte da história do rádio esportivo brasileiro.