Mogi Mirim, SP, 12/05 – A cronica esportiva do interior paulista está de luto. Morreu nesta sexta-feira, 12, em Mogi Guaçu, o jornalista Walter Abrucez (à esquerda na foto), que trabalhou em vários veículos de comunicação esportiva no interior paulista. Com 70 anos, Walter Abrucez marcou época na imprensa esportiva de Campinas, tendo atuado no jornais “Correio Popular”, “Diário do Povo”, “EPTV” e na então Rádio Educadora, hoje Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170). Também fez parte de equipes esportivas em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira.

Na então Rádio Educadora, nos anos 1970, como diretor da programação esportiva, Walter Abrucez, que em Campinas usava artisticamente o nome de Walter Luiz, mudou a linguagem dos programas e das transmissões de futebol, apresentando jovens narradores que depois fariam sucesso nacionalmente, como Alberto César e Rogério Achiles, além de levar profissionais do jornal para comentar jogos no rádio, como Jânio Henrique Vallim e Antônio Carlos De Júlio.

Depois de trabalhar em Campinas, Walter Abrucez retornou para Mogi Mirim e Mogi Guaçu, atuando nas rádios, nos jornais locais e no Poder Público como assessor de imprensa. Walter Abrucez está sendo velado no Cemitério Municipal de Mogi Mirim e seu enterro será nesta sexta-feira às 16 horas.

ACEISP lamenta morte de Walter Abrucez
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP), jornalista Sérgio Carvalho, lamentou a morte de Walter Abrucez.

“O Walter Abrucez foi um dos mais brilhantes e inteligentes cronistas de esportes que tive o privilégio de conhecer. Dono de muita criatividade e de uma escrita brilhante, Walter Abrucez só honrou a cronista esportiva”, declarou Sérgio Carvalho.