Campinas, SP, 27/03 – A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo – ACEISP – estará presente no 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, organizado pelo ABRACE e que será realizado nesta semana em Fortaleza (CE), entre os dias 30 de março a primeiro de abril.

Este ano, será eleito o novo presidente da ABRACE. Kleiber Beltrão, atual presidente da ABCD (DF) e Afonso Alberto, indicado pela AMCE (MG), são os candidatos à sucessão de Anderson Maia Nogueira.

A ACEISP estará presente nos debates com o presidente Sérgio Carvalho, o presidente do Conselho Consultivo Artur Eugênio Mathias e com seu secretário geral Jaércio Barbosa, delegado da ACEISP junto à ABRACE.

Fundada oficialmente em 2015, a ACEISP é a única entidade paulista de cronistas esportivos vinculada à ABRACE e vem atuando ofensivamente a favor de seus filiados e dos interesses da categoria.

O Congresso deste ano está sendo organizado pela APCDEC (CE) através de seu presidente Alano Maia (foto acima) e dos cronistas Edilson Alves e Sérgio Ponte.

A ABRACE foi criada em janeiro de 1.974 e reúne entidades de todos os Estados e Distrito Federal. O cronista Sérgio Carvalho, atual presidente da ACEISP, foi presidente da ABRACE entre os anos de 1989 a 1992.