Campinas, SP, 27/01 – A ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo – tem credenciado a maioria dos cronistas interioranos para as competições paulistas que se iniciaram. E um detalhe interessante que foi notado, é que alguns árbitros estão se tornando cronistas esportivos ao término de suas carreiras. No final de 2016 o árbitro Flávio Rodrigues guerra passou a comentar para a Rede Família de Televisão. Neste início de ano Antônio Rogério Batista do Prado e Guilherme Cereta de Lima também aderiram à nova profissão. Pradinho na Web Rádio Alberto César, de Campinas, e Cereta na Rádio Ipanema FM, de Sorocaba.

“Temos notado que realmente vem crescendo este número de cronistas esportivos. Os árbitros quando terminam seus vínculos com as Federações estaduais, estão recebendo convites de emissoras de rádio e televisão. Este espaço criado para deixar o ouvinte ou o telespectador melhor informado, é utilizado por estes árbitros que de cetra forma estão colaborando com sua experiência dentro de campo e com o conhecimento das regras para dirimir qualquer dúvida que um lance possa gerar. Nós da ACEISP nos sentimos honrados de poder credenciar estes novos profissionais da comunicação”, explicou o presidente Sérgio Carvalho.

Além dos cronistas citados acima, Sílvio Talarico trabalhou por muito tempo na Rede Bandeirantes de Campinas. Recentemente Alfredo Loebelling foi contratado pelo canal Esporte Interativo, reforçando a classe de ex-árbitros que se voltaram para a comunicação.