Serginho Gabriel e Luciano Luiz na sede do jornal “A Comarca” de Matão.

Matão, SP, 11/01 – Luciano Luís, diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo esteve visitando a grande região (São José do Rio Preto, Araraquara e outras cidades), inclusive Matão. Acompanhado da esposa e filho, Luciano manteve contato corpo a corpo para saber como estão os associados da entidade e a aceitação da credencial nos jogos pelo Estado. Ele também enfatizou a parceria positiva com a Federação Paulista de Futebol, que com a nova administração, passou a respeitar mais os profissionais do interior paulista.

“Também fomos reconhecidos pela Confederação Nacional e com isso, o profissional poderá atuar em qualquer Estádio do país com sua credencial. Foi uma conquista importante, mas muito justa”, destaca.

Entenda a Aceisp
Desde que o cronista esportivo seja credenciado a uma “Associação de Cronista Esportivo”, desde que esta associação seja regularmente constituída, terá acesso a qualquer estádio ou ginásio. Ou seja, qualquer profissional da imprensa, com credencial que entidade de Associação de Cronista Esportivo, terá ingresso nos jogos do Campeonato Paulista. Caso alguém impeça de um profissional em serviço, associado de qualquer associação de cronista esportivo, poderá ser preso em flagrante.

Entre os profissionais com quem manteve contatos em Matão, conversou com o jornalista Serginho Gabriel, do Jornal A Comarca e se impressionou com a qualidade do semanário e principalmente seus 92 anos de seriedade jornalística. Como grande admirador do futebol, Luciano (na foto ao lado com Maury Júnior do site “Matão Urgente”) ficou decepcionado com a situação do estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’, que passa por ajustes para ser aprovado e liberado para o Campeonato da série A-3.